Alimentação saudável
Alimentação Saúde

Alimentação saudável sem gastar muito é possível?

Infelizmente, muitas pessoas ainda relacionam uma alimentação saudável com custos elevados. É hora de desmascarar esse mito e descobrir que um estilo de vida saudável não significa grandes gastos que podem prejudicar nosso orçamento doméstico. 

 

Como fazer com que a alimentação saudável não seja muito cara?

 

Não basta dizer que uma alimentação saudável não precisa ser cara. A maioria de nós só saberá disso quando sentirmos isso no nosso dia-a-dia, com base em nosso próprio exemplo. 

 

Por isso vale a pena saber o que fazer para que um estilo de vida saudável não signifique maiores custos para nós e que abandonemos de uma vez por todas nossas crenças de que uma alimentação saudável é uma alimentação mais cara. 

 

Abaixo estão algumas dicas reais sobre como comer saudável por pouco dinheiro.

 

PLANEJE REFEIÇÕES SAUDÁVEIS

 

Planejar suas refeições com um pouco de antecedência é a maneira perfeita de economizar dinheiro. Planejar as refeições e preparar uma lista de compras com base nisso nos permitirá evitar a compra de produtos desnecessários. 

 

Se somos uma das pessoas que planejam as refeições, certamente compramos muitos produtos que não usamos depois. Isso acaba desperdiçando dinheiro e alimentos.

 

LEVE AS REFEIÇÕES COM VOCÊ

 

Ao sair do trabalho por alguns minutos, muitas vezes escolhemos os restaurantes mais próximos que não necessariamente servem saladas ou sucos de frutas. 

 

Embora o número de lugares onde se serve comida saudável esteja aumentando constantemente, não temos certeza de que encontraremos um lugar assim em apenas alguns minutos.

 

 Além disso, gastamos mais dinheiro comendo fora. É por isso que levar as refeições com você será uma grande economia, e também uma boa jogada no contexto da saúde. 

 

Para isso, é bom ter recipientes para alimentos de boa qualidade, que possamos levar conosco sem o risco de derramar tudo.

 

ESCOLHA PRODUTOS UNIVERSAIS

 

Ao planejar suas refeições, considere quais produtos não são “descartáveis” e podem ser um ótimo complemento para muitas refeições. Aqueles que você realmente precisa ter em casa e que vai utilizar todos os dias para preparar as refeições.

 

COMPRE PRODUTOS MENOS PROCESSADOS

 

Se, no supermercado, você olhar para os preços dos produtos altamente processados ​​e comparar com os naturais, vai perceber que os naturais são mais em conta.

 

Podemos, por exemplo, comparar o preço da aveia com o preço dos cereais matinais prontos ou dos molhos prontos com o preço dos ingredientes necessários para prepará-los. 

 

É por isso que vale a pena escolher produtos pouco processados ​​e preparar algo delicioso com eles em casa. 

 

ESCOLHA PRODUTOS DA TEMPORADA

 

Os produtos sazonais são os mais baratos, por isso vale a pena verificar os alimentos do mês e apostar na compra deles. 

 

Os produtos sazonais têm melhor sabor e aroma do que os produtos cultivados em condições artificiais, armazenados por muito tempo ou transportados do exterior.

 

Além disso, muitas pessoas optam por realizar as suas compras de alimentos pela internet, e pode ser uma maneira de não comprar algo fora da sua lista de compras. 

E também, muitas lojas oferecem cupons de primeira compra, que pode ser uma boa maneira de ter um descontinho a mais.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *