Alimentação Estética

Alimentação saudável e procedimentos estéticos

Uma dieta balanceada, com alimentação saudável, é responsável por proporcionar uma vida mais ativa e confortável para qualquer pessoa. Assim, a composição ideal de uma alimentação adequada, junto à realização de procedimentos estéticos pode aumentar a qualidade de vida.

A alimentação saudável compreende dois pontos principais, sendo eles os macronutrientes e os micronutrientes.

Por macro, é possível entender os tipos de nutrientes que o corpo necessita em maior quantidade, principalmente as proteínas (carnes e leguminosas em geral), carboidratos (grãos e farinhas) e lipídios (gorduras boas, contidas em peixes, frutas e outros alimentos).

Os micronutrientes são as vitaminas e os minerais, que são necessários em menor quantidade para o funcionamento do corpo e que estão presentes em frutas, verduras e legumes.

Por isso, uma das dicas de saude mais importantes é a de uma alimentação balanceada, composta de todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento corporal, que auxilia no controle do peso e que mantém os níveis de colesterol, de açúcares e de outros elementos fundamentais bem equilibrados.

Emagrecimento e procedimentos estéticos

Após um longo período com uma dieta desregrada, com excesso de peso e problemas causados no sistema ósseo e muscular, a retomada das rédeas da qualidade de vida é difícil, mas oferece diversos benefícios e, por isso, vem ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas.

Para começar uma rotina de emagrecimento saudável, são necessários alguns passos, tais como:

  • Consulta com médicos de diferentes especialidades;
  • Alimentação balanceada;
  • Prática frequente de exercícios;
  • Realização de procedimentos estéticos.

Para iniciar, é necessário consultar diferentes especialidades médicas, tais como cardiologistas, nutricionistas, endocrinologistas, entre outros segmentos.

O médico cardiologista é responsável por dar o aval para a prática segura de atividades físicas, descartando possíveis problemas de coração ou de pressão alta.

O nutricionista auxilia na montagem de um cardápio com diversidade de bons alimentos, para uma dieta equilibrada.

O médico endocrinologista faz o diagnóstico de doenças relacionadas aos hormônios, identificando possíveis distúrbios e prescrevendo os melhores tratamentos para o paciente, quando necessário.

Após o início de uma alimentação balanceada, já é possível iniciar treinamentos e atividades físicas.

É importante contar com o auxílio de um profissional de educação física, que indica os exercícios de acordo com o nível e com a disposição do aluno, evitando possíveis lesões que comprometam a prática do esporte.

Caso o aluno se machuque, é preciso realizar uma consulta com ortopedista, para avaliação da lesão e tratamento, de modo a resolver o problema.

Ao alcançar a meta de emagrecimento, é possível realizar diferentes tipos de procedimentos estéticos para obter um corpo mais bonito e torneado.

A indicação dos tratamentos estéticos deve ser feita após a análise de um dermatologista ou profissional da área, que atua em clinica de estetica e direciona o cliente para o procedimento mais adequado a sua meta.

Tratamentos estéticos e cirúrgicos

De acordo com o quadro do paciente e dos seus desejos, é possível encontrar dois tipos principais de procedimentos estéticos: cirúrgicos ou superficiais.

Os tratamentos cirúrgicos abrangem diferentes tipos de procedimentos, sendo os mais conhecidos: a lipoaspiração e a abdominoplastia. A lipoaspiração consiste na retirada do excesso de gordura, que pode ser eliminada ou injetada em outras áreas do corpo.

A abdominoplastia realiza a remoção do excesso de pele, remodelando o corpo de acordo com o torneamento desejado.

Apesar de serem conhecidos como procedimentos femininos, é cada vez mais comum a realização de tratamentos estéticos cirúrgicos por homens, tanto a lipoaspiração quanto a abdominoplastia masculina.

Já os tratamentos superficiais, como a drenagem linfática, oferecem benefícios estéticos focados em remoção de gordura e modelamento do corpo de forma natural, sem processos invasivos.

É uma técnica de massagem manual, que direciona o excesso de gordura e de líquidos corporais para as diversas glândulas linfáticas, responsáveis por expelir organicamente os resíduos corporais.

drenagem linfática na barriga, nas costas e nas pernas aparenta efeitos rapidamente e as sessões podem ser agendadas de acordo com a necessidade do cliente, não tendo um número ideal pré-definido.

A escolha pelo procedimento adequado para atingir as metas desejadas pelo cliente passa, idealmente, por uma avaliação médica, que instrui o paciente pelo caminho mais seguro e tranquilo para seguir, seja ele um procedimento estético invasivo, como a abdominoplastia, seja ele um um procedimento estético superficial, como a drenagem linfatica.

Independentemente da escolha é sempre necessário conciliar os procedimentos estéticos com uma alimentação saudável e com a prática constante de exercícios físicos, potencializando os resultados.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *