acupuntura
Saúde Tratamento

Acupuntura para labirintite: por que essa técnica é tão benéfica

Quem sofre com enxaqueca e labirintite, sabe como esses tipos de problemas atrapalham e incomodam no dia a dia.

Imagine quando um problema gera outro, como é o caso da labirintite que tem como sintoma a enxaqueca, mas também tonturas, visão embaçada, fotofobia, dores no estômago, dores musculares em geral, fadiga, aversão a ruídos, câimbras, zumbido, aversão ao vento, boca amarga, unhas fracas, apetite irregular, má digestão, micose, entre outros.

Muitos transtornos, não é mesmo? Mas hoje vamos te apresentar uma técnica que é bastante eficaz para tratar da labirintite, a Acupuntura para labirintite.

A acupuntura consiste na inserção de agulhas na superfície do corpo para tratar e prevenir doenças, promovendo a saúde. É uma medicina alternativa e um ramo dentro da medicina tradicional chinesa.

É preciso ter em mente que para a medicina chinesa, corpo e mente formam uma unidade, são o mesmo. Desse modo, a labirintite é classificada como um dos tipos de tontura.

Os fatores de risco apresentados na medicina ocidental também se apresentam como riscos na oriental, e os principais órgãos afetados são: fígado, rim e baço-pâncreas.

Assim como na medicina chinesa, considerada uma alternativa, existem outros métodos interessantes como a quiropraxia, que cuida do sistema músculo-esquelético. Mas voltemos para a acupuntura.

Mas na nossa medicina, o que é a labirintite? É um termo usado para se referir a uma doença que pode comprometer tanto o equilíbrio quanto a audição, porque afeta o labirinto, estrutura da orelha interna constituída pela cóclea (responsável pela audição) e pelo vestíbulo (responsável pelo equilíbrio).

Portanto, alguns fatores de risco para o aparecimento da labirintite são:

  • Otites;
  • Uso de cigarro e consumo de álcool;
  • Consumo de alguns medicamentos;
  • Estresse;
  • Ansiedade.

Há também outras causas, segundo a medicina chinesa, para o surgimento da labirintite, como o esforço emocional, representado pela raiva, frustração, ou qualquer outra emoção reprimida que prejudique o fígado.

Além de excesso de trabalho, uma vez que o corpo não descansa e não se recupera o suficiente e a dieta, alimentos muito gordurosos e laticínios que prejudicam o baço-pâncreas e os rins.

São muito fatores para o aparecimento da labirintite, então é sempre bom evitar e se cuidar. Mas para quem já sofre desse mal, vamos entender como funciona a acupuntura para labirintite.

Tratando a labirintite com acupuntura

Sempre que algo necessário nos falta, nós nos empenhamos para obter ou para recuperar. Seja no sentido da qualidade de vida, seja no campo estético.

Um exemplo disso é quando se torna necessário o Implante dentário de porcelana, ou mesmo um tratamento de clareamento com clareador de dente, quando a autoestima está afetada pelos dentes amarelos.. Você deve estar se perguntando qual a relação.

Mas ela é bem simples: quando temos um problema como a labirintite, que tanto nos atrapalha e impede nossa qualidade de vida, torna-se necessário um tratamento.

É aqui que a acupuntura se apresenta como um método interessante, uma vez que ele substitui, pelo menos, a quantidade de remédios que se utiliza em um tratamento convencional.

Além da acupuntura, fazer uma pesquisa por Massagista em Moema e procurar métodos alternativos que auxiliem no tratamento da acupuntura é uma ótima opção para se livrar desse mal ou, ao menos, amenizá-lo.

Sempre lembrando que o acompanhamento e orientação médica são essenciais.

A acupuntura pode atuar de maneira complementar ao tratamento, aliviando os sintomas, bem como nos casos crônicos. Durante o tratamento, o paciente deve aderir a hábitos saudáveis, eliminando os fatores que podem agravar o quadro, como a alimentação incorreta.

A quantidade de sessões vai variar para cada caso. Os benefícios da acupuntura são inúmeros e a técnica que traz mais resultados positivos para o paciente é a auriculoterapia. Você conhece?

Aliando a auriculoterapia ao tratamento da labirintite

Além de melhorar a labirintite, o tratamento com auriculoterapia se mostra muito eficaz no tratamento de doenças utilizando os pontos de irrigação nas orelhas, que ao sofrerem determinados estímulos, auxiliam o sistema nervoso no que diz respeito ao alívio de dores, depressão e até mesmo insônia.

Alguns desses pontos são:

  • Raiz da Hélice;
  • Concha Cava;
  • Trago;
  • Lombo Sacra.

Portanto, depois do diagnóstico médico, é sempre interessante buscar por meios alternativos de tratamento, tanto para se buscar uma melhora na qualidade de vida, como para evitar o consumo excessivo de medicamentos, que muitas vezes nos tornam dependentes e ainda mais doentes.

Acupuntura para labirintite uma opção bastante eficaz, vale muito a pena pesquisar e experimentar!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *