corpo
Cuidados Exercícios Saúde

Acompanhamento médico recobra postura do corpo

Os cuidados com o corpo são diários e dependem de diversos fatores, como adoção de alimentação balanceada, evitar comidas gordurosas e bebidas gasosas, como refrigerantes, espumantes e cerveja, além de outros produtos alcoólicos.

O excesso de sal também pode ser gatilho para o surgimento de doenças cardíacas, por causa da alteração arterial, ou da diabetes, relacionado à alta taxa de glicose no sangue.

Por isso, é preciso estar atento às refeições, tendo café da manhã, almoço e jantar em intervalos regulares, com um cardápio saudável que pode englobar diversos ingredientes, encontrados em quitandas e supermercados, como:

  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes;
  • Grãos;
  • Oleaginosas;
  • Proteínas e minerais;
  • Carnes magras;
  • Ovos;
  • Laticínios.

A correria do dia a dia não pode ser um impeditivo para que isso ocorra, já que há muitos profissionais à disposição para adequar a realidade aos alimentos que podem ser consumidos, respeitando os gostos, as crenças, inclusive com pratos variados entre o vegetarianismo e o consumo moderado de carne bovina, suína, galináceos, peixes, entre outros produtos.

Profissional pode indicar menu ideal

As regras não são aplicadas de uma maneira geral, já que cada indivíduo tem suas particularidades, gostos, peculiaridades e, até mesmo, alergias a alguns tipos de alimento.

Por isso, é preciso procurar um profissional que possa realizar exames e pesquisas direcionadas para cada pessoa, adaptando pratos especiais que podem ser consumidos sem culpa ao longo do dia.

Dependendo da ocupação profissional, uma pessoa adulta pode procurar um nutricionista esportivo, para indicar o cardápio ideal para acompanhar a prática de exercícios físicos, como caminhadas, corridas ou atividades em academias de ginástica e musculação.

Esse profissional é indicado para os pacientes que procuram utilizar vitaminas, minerais e suplementos alimentares, objetivando alcançar uma forma corporal mais atrativa e saudável.

Clínicas oferecem serviços específicos

O acúmulo de gordura localizada pode ser atenuado com diferentes tipos de ações e massagens, com movimentos firmes que atuam em diferentes partes do corpo.

Realizadas em clínicas de estética especializadas, esses estabelecimentos comerciais oferecem diversos serviços, como a drenagem linfática e massoterapia, podendo se ramificar em diferentes vertentes.

As pernas, os braços, as costas, a região do abdômen, os glúteos e o culote recebem movimentos contínuos e amassamento muscular, em diferentes ritmos, conforme o tratamento escolhido pelo cliente.

Alguns acessórios são utilizados para que a ação dos movimentos seja potencializada. Os efeitos diferem entre pessoas, dependendo do número de sessões realizadas por um período determinado.

A massagem redutora é realizada por esteticistas, que atuam de forma acentuada em dois pontos específicos: abdômen e culote.

Dependendo da sensibilidade da pessoa e da experiência do profissional que atua na área, o processo pode ser doloroso, mas não deve deixar marcas ou hematomas.

Excesso de peso prejudicial a estrutura óssea

O sobrepeso pode ser devastador para algumas situações de pessoas obesas. Os ligamentos musculares, as juntas dos joelhos, a coluna cervical e os quadris sofrem um desgaste maior que o normal em pessoas com o peso controlado.

Por isso, é preciso estar atento ao tipo de alimentação e os sinais que o corpo transmite, como dores constantes e dificuldades de se movimentar, caminhar ou praticar exercícios físicos.

Para evitar dores constantes, os profissionais da área médica indicam a cirurgia artrodese cervical, principalmente, quando os sintomas não desaparecem com tratamentos anteriores, como a reeducação postural global ou a fisioterapia e o uso de medicamento.

Esse tipo de intervenção cirúrgica também é aplicado em pessoas idosas, que passam a sofrer com as alterações do metabolismo e surgem problemas como:

  • Hérnia de disco;
  • Espondilolistese;
  • Estreitamento de orifício do nervo;
  • Problemas de ciática.

Mesmo sendo um procedimento invasivo, a tecnologia e os avanços presentes na medicina permitem uma cirurgia tranquila, realizada com agulhas através da pele e da musculatura.

Os riscos de sequela são mínimos, dado os cuidados e as intervenções realizadas por profissionais técnicos e capacitados.

Para as pessoas obesas, cuja mobilidade pode ser prejudicada se continuar com sobrepeso, a ajuda de um endocrinologista emagrecer pode ser pontual.

A adaptação a alimentos menos calóricos e o consumo de receitas preparadas para o fortalecimento muscular e das juntas possibilita uma recuperação mais rápida e eficiente.

Os benefícios para o corpo, quando uma pessoa busca ajuda profissional, são muito positivos. A qualidade de vida, o bem-estar pessoal e a autoestima são elevados, proporcionado mais experiências e menos dores, consequentemente, menor consumo de remédios e visitas a médicos e mesas de cirurgia.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *