Cuidados Terceira Idade

A qualidade de vida na terceira idade

Envelhecer: essa é uma certeza que todos temos, embora muitos tentem fugir dessa realidade natural.

Você em algum momento já parou para pensar em como será sua vida quando a
terceira idade bater à sua porta?

Se não pensou sobre você, talvez já tenha pensado sobre pessoas próximas a você que estão chegando a essa fase maravilhosa. Sim, é isso mesmo, maravilhosa!

Todavia, assim como a infância, a juventude e a fase adulta, idosos também buscam por um bem em comum: a qualidade de vida!

Pois é, buscar por uma vida com qualidade é algo inerente a todas as fases. Não é só por que os cabelos estão grisalhos e a força do corpo mudou, que o idoso deve parar de fazer suas atividades ou levar uma vida com menos qualidade, muito pelo contrário!

Mas para que isso aconteça de forma saudável, é fundamental ter alguns cuidados.

Quais cuidados ter com a terceira idade?

Bom, embora não seja muito usual, já pensou em contratar um personal trainer para idosos?

Essa demanda vem crescendo cada vez mais, justamente por conta do crescente número de idosos que querem levar uma vida com mais qualidade, ao invés de se sentirem obrigados a diminuírem 100% o ritmo que sempre tiveram.

Mas é claro que para isso acontecer, um dica fundamental para manter a saúde da terceira idade em dia é realizar o acompanhamento de idosos em hospitais.

Fazer exames de rotina para saber como anda a saúde deles, ou a sua própria, é essencial para que seja possível manter uma vida mais ativa.

Além disso, um personal trainer é um profissional capacitado a manter a vida das pessoas ativa, garantindo saúde e bem estar a todos. E isso não muda quando o assunto é a terceira idade.

O personal é responsável por montar um treino funcional de acordo com o ritmo de cada senhor ou senhora, sabendo respeitar seus limites e talvez até os ajudando a superá-los, afinal, exercícios para idosos podem ser desafiadores.

Falando em superar desafios, já imaginou ter um treino funcional completamente voltado aos idosos?

Treino funcional na terceira idade

Você já imaginou um senhor ou senhora fazendo um treino funcional? Um idoso, caso queira manter sua independência e viver bem, deve se manter ativo.

Afinal, boa parte dos acidentes relacionados à terceira idade estão relacionados à falta de mobilidade causada pelos anos.

Diferente de um jovem, geralmente o idoso não tem mais sua melhor forma e talvez tenha desenvolvido ao longo dos anos alguns problemas para se movimentar.

Isso cria uma série de limitações, as quais fazem com que ele não consiga realizar os movimentos com a mesma facilidade.

Sendo assim, uma aula de treino funcional pode servir para dar manutenção à saúde do idoso, assim como possibilita a recuperação de movimentos funcionais que foram perdidos.

Mas não para por aí. Ao pensar nos idosos, é necessário entender todas as melhores formas de mantê-los o mais saudáveis e confortáveis possível, o que nos leva a um tema bastante discutido: o lar de idosos.

O lar para idosos

Esse tema é bastante discutido por todos, afinal, é saudável ou não ter uma moradia para idosos?

Bom, tudo vai depender de como o tema é tratado e abordado, além da total certeza de que o ambiente é apropriado e qualificado para prestar este serviço.

Afinal, muitos podem ser contra a ideia de lares para idosos, porém, vale levar em consideração que esses ambientes são preparados para atender à realidade atual dos jovens idosos.

Lá, inclusive, com o auxílio de nutricionistas, a terceira idade pode ter acesso, até, a um treino para emagrecer, fortalecer estrutura e melhorar equilíbrio, por exemplo.

Ou seja, pare e pense no que é melhor para você ou para seu familiar, por exemplo, que chegou à terceira idade!

E não se esqueça: assim como todas as outras fases, a velhice vem para continuar amadurecendo e trazendo novas experiências. Então a viva da forma mais saudável possível!

Liberte-se de preconceitos, livre-se da algemas e viva cada dia com felicidade e saúde! Seja com o auxílio de um personal trainer ou de um cuidador de idosos, não pare!

A vida precisa estar em constante movimento. Talvez seja hora apenas de desacelerar e curtir a paisagem!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *