Cirurgia plástica Procedimentos cirúrgicos

7 procedimentos mais comuns de cirurgia plástica

A cirurgia plástica está crescendo em popularidade a cada ano e as mulheres não são mais as únicas que buscam procedimentos em clinica de estetica. Os homens estão contribuindo para o aumento das estatísticas.

Confira no artigo a seguir, quais são os procedimentos relacionados à cirurgia plástica mais procurados.

1. Lipoaspiração

Existem diversos tipos de lipoaspiração — procedimento cirúrgico que extrai gordura de áreas específicas do corpo para proporcionar uma silhueta mais esbelta e modeladora:

  • Lipoaspiração tumescente;
  • Lipoaspiração assistida por ultrassons;
  • Vibrolipoaspiração;
  • Lipoaspiração a laser.

Porém, dois são mais comuns e mais conhecidos entre os quatro citados. Acompanhe uma definição mais completa sobre a lipoaspiração tumescente e a lipoaspiração assistida por ultrassons.

Na lipoaspiração tumescente, o tipo mais popular, uma solução salina, um medicamento para contrair os vasos sanguíneos e um agente anestesiante são infundidos na área a ser tratada.

Este líquido, juntamente com a gordura, é aspirado para fora do corpo usando pequenos instrumentos de metal oco chamados cânulas. A infusão de líquido pode causar retenção de líquidos, a curto prazo, que diminui nos dias subsequentes ao procedimento.

Na lipoaspiração assistida por ultrassons, a cânula libera energia ultrassônica para derreter a gordura, de modo que ela possa ser aspirada para fora do corpo. Esse procedimento tem mais riscos do que a lipoaspiração tumescente, incluindo o risco de queimaduras internas e externas.

O paciente pode retornar ao trabalho em uma a duas semanas, seguindo as dicas de saude do seu médico, dependendo da área selecionada para o tratamento.

2. Aumento de mama

Essa cirurgia é feita por muitas razões, para aumentar ambos os seios, para substituir uma mama que está ausente ou para fazer os seios ficarem simétricos.

Outras mulheres optam pela cirurgia quando seus seios não se desenvolvem durante a puberdade, uma condição chamada de micromastia congênita.

Implantes de silicone, uma vez proibidos como um risco para a saúde, estão aumentando em popularidade. Quase vinte por cento das mulheres escolhem um implante de silicone sobre solução salina, citando a sensação mais realista de silicone.

A maioria dos pacientes tem uma ou duas semanas de recuperação antes de poder retornar às atividades normais. Atividades de alto impacto, como atividades físicas diversas e fisioterapia no joelho, podem exigir tempo de recuperação adicional.

3. Blefaroplastia

Cirurgia de remodelação palpebral pode ser feita por razões estéticas ou para melhorar a visão em pacientes onde as pálpebras obstruem a visão.

Isso porque, pele em demasia ou flacidez da pele pode prejudicar a visão e contribui para o aparecimento do envelhecimento ao redor dos olhos.

Profissionais, tais como esteticista e dermatologista, podem sugerir esse tipo de cirurgia plástica, que deve ser feita por um profissional cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Pálpebras inferiores com inchaço ou rugas crônicas são frequentemente reduzidas durante o procedimento para uma aparência mais jovem. Almofadas de gordura sob os olhos, causando a aparência de “bolsas”, são removidas no procedimento da pálpebra inferior.

A recuperação média desta cirurgia é de cerca de 10 dias, com inchaço se tornando menos perceptível por semanas ou meses.

4. Abdominoplastia

A abdominoplastia remove o excesso de pele da região abdominal e aperta a pele que permanece.

Esta cirurgia está crescendo em popularidade, principalmente entre as mulheres que têm excesso de pele após a gravidez ou depois de perder peso significativo após a cirurgia bariátrica.

A maioria dos pacientes consegue retomar as atividades normais em 2 a 3 semanas, mas pode ter limitações na atividade física por um período maior de tempo.

5. Redução de mama

A cirurgia de redução de mama de uma mulher é uma das poucas cirurgias plásticas que o plano de saúde paga rotineiramente, já que os benefícios vão muito além de uma aparência melhorada. São ideais para mulheres que fizeram drenagem linfatica nessa região sem muitos resultados.

Mulheres com mamas muito pesadas ou excessivamente grandes muitas vezes têm dificuldade em encontrar roupas que se ajustem, sentem dores crônicas nas costas e têm má postura. Idealmente, a cirurgia para reduzir o tamanho e o peso dos seios alivia a dor nas costas e melhora a postura.

A cirurgia é uma solução permanente para quem tem seios desproporcionais e a maioria dos pacientes retorna ao trabalho dentro de 2 semanas.

6. Rinoplastia

Um trabalho no nariz, ou rinoplastia, remodela o nariz, equilibrando-o com o resto do rosto. O cirurgião pode reduzir o tamanho total do nariz ou refinar áreas do nariz para uma aparência mais agradável.

Os hematomas podem ser muito aparentes após a cirurgia, mas devem desaparecer nos próximos 10 dias, quando a maioria dos pacientes volta ao trabalho.

7. Elevação da testa

Semelhante a um facelift, uma elevação da testa puxa a pele da testa com mais força para remover rugas e vincos suaves. As sobrancelhas também são elevadas para uma aparência mais alerta e jovem.

Pacientes com sulcos profundos entre as sobrancelhas também se beneficiam de um lifting na testa, pois as linhas são minimizadas à medida que as sobrancelhas são levantadas.

A maioria dos pacientes consegue retomar a atividade normal dentro de 10 dias após a cirurgia, mas a recuperação pode ser significativamente maior se combinada com outras cirurgias faciais como a cirurgia plástica de papada.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *