Bem estar

5 dicas para quem quer emagrecer treinando

Quando falamos em emagrecer, uma rotina adequada de exercícios e alimentação são essenciais para obter bons resultados

Emagrecer é um desejo de muitas pessoas, independentemente da idade e da finalidade, como para fins estéticos ou para melhorar a saúde.

É bem comum encontrar diversas dicas na internet, que incluem consumir alimentos termogênicos, fazer dietas restritivas ou exagerar nos exercícios. Porém, a verdade é que, para quem quer emagrecer treinando, o equilíbrio é a palavra-chave para obter bons resultados, combinando alimentação saudável e adequada para o seu objetivo de peso com uma rotina de treino, que nem sempre precisa ser em academia.

 

Se você está buscando dicas de como emagrecer utilizando treino como principal fonte de gasto de energia, este artigo separou cinco métodos essenciais para perder peso com saúde. Confira.

1. Inclua exercícios cardio na sua rotina

Os exercícios de cardio mais conhecidos são caminhada e corrida, que sim, auxiliam muito na perda de peso, porém, 

 

existem vários outros exercícios que te deixam ofegante e queimam os músculos, sinal de que o seu corpo está absorvendo os efeitos do treino.

 

Alguns minutos de caminhada rápida antes de treinar potencializam a queima de gordura durante o treino, seja ele uma sessão de musculação, ioga ou até mesmo pilates. 

 

É sempre recomendado fazer uma avaliação médica antes de praticar cardio, pois esse grupo de exercícios pode ser perigoso para quem possui problemas vasculares ou tem tendência a desenvolvê-los por fatores hereditários.

2. Nem sempre é necessário trocar todos os alimentos da sua casa

Quando se fala em emagrecer, muita gente se desanima só de pensar em ter que passar a comer alimentos sem sabor e com texturas nada agradáveis. 

 

A verdade é que, com um bom acompanhamento nutricional, é possível apenas diminuir quantidades do que você já come, e inserir alimentos mais saudáveis.

 

Sendo assim, ao invés de comer um açaí após o treino, a pessoa pode optar por uma fruta rica em vitaminas e fibras e um suco natural para reidratar o corpo.

3. Intensifique o treino a cada 15 dias

O corpo se acostuma com os exercícios conforme o tempo vai passando e, para que a queima de gordura se mantenha no nível desejado, o ideal é que o treino seja intensificado, pelo menos, a cada 15 dias.

 

Se você faz musculação, aumentar a carga de peso ou a quantidade de repetições é uma forma de estimular seu corpo a continuar queimando gorduras e fortalecendo os músculos, evitando a flacidez do corpo.

4. Treine em casa

As academias não são um ambiente convidativo para muita gente, seja pela questão de ver pessoas com corpos já trabalhados, seja pela quantidade de pessoas no espaço.

 

Se você não é uma gym person, treinar em casa pode ser uma forma bem bacana de perder peso no seu tempo.

 

Isso não dispensa a necessidade de consultar um médico nutricionista e um profissional de educação física, que saberão avaliar o seu corpo e te indicar se existe alguma restrição de movimento.

 

No mais, em casa é possível utilizar o seu próprio corpo como instrumento de musculação, garantindo resultados saudáveis em pouco tempo.

5. Beba muita água e aumente o consumo de frutas

Não é segredo nenhum que beber água ajuda diretamente na perda de peso.

 

 Além de manter o corpo saciado por mais tempo, a água ajuda o metabolismo a trabalhar corretamente, queimando gordura mesmo após os treinos, mantendo o corpo hidratado e permitindo o crescimento saudável dos músculos.

 

As frutas também são excelentes aliadas de quem quer perder peso, pois contém excelentes quantidades de fibras, que mantêm a fome longe. 

 

As vitaminas ajudam a nutrir o corpo, não só favorecendo o desenvolvimento de novos tecidos, mas também melhorando a saúde da pele e dando mais disposição para você ao longo do dia.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *