Maquiagem
Bem estar Cuidados Estética

5 dicas de maquiagem para festas

Muitas mulheres erram ao fazer maquiagem para festa, por não saberem o passo a passo. De fato, uma make para festa precisa de um batom perfeito, olhos vibrantes e marcantes, ou colorida que faça combinação com o look.

Escolher a maquiagem perfeita não é a coisa mais fácil do mundo. Por isso, um curso de maquiagem é uma das excelentes formas de se manter atualizado.

Entretanto, estou aqui com algumas dicas interessantes.

5 dicas de maquiagem para festas

Acompanhe agora 5 dicas de maquiagem para festa e tudo que precisa ser feito antes, durante e depois. Com as dicas a seguir garanto que você não vai mais errar e sempre terá uma make perfeita e duradoura.

1 – Preparação da pele pré maquiagem

Essa é a primeira coisa que se deve fazer antes da aplicação de qualquer produto na face, e se tratando de maquiagens para festa a atenção, o cuidado e a preparação deve ser prioridade.

Não é necessário muita coisa, pois o simples e bem feito sempre será a melhor opção. Acompanhe agora um lista básicas de produtos curingas para a preparação da pele antes da maquiagem:

Sabonete facial: Escolha o de sua preferência (líquido, em barra ou em gel) mas é fundamental que seja específico para o seu tipo de pele, pois além de fazer a limpeza, também irá tratar e hidratar.

Água em temperatura ambiente: Nem quente, nem fria, dependendo da temperatura da água o seu rosto tende a ficar mais oleoso, e consequentemente a maquiagem irá craquelar e manchar com facilidade.

Hidratante para a pele:  O hidratante sem adição de óleo é muito importante principalmente para peles oleosas. Caso sua pele seja muita seca, faça o uso de um hidratante apropriado para o seu tipo de pele, pois ele também terá a função de proteção.

Protetor solar facial: Esse também é muito importante para proteger a sua a todo momento, independente se a festa é durante a luz do dia ou à noite, saiba que luminárias, lâmpadas fluorescente e luz de led podem queimar e danificar a sua pele, principalmente se ela não estiver protegida.

Primer: Sua principal função é harmonizar a sua pele, diminuindo a oleosidade, e automaticamente esse produto fará com a maquiagem seja duradoura. Existem vários primers bons e baratos, por isso pesquise bastante o custo benefício  e qualidade para não se arrepender.

2 – Maquiagem perfeita para cada tipo de festa

Agora que você já sabe da importância da preparação da pele antes de qualquer maquiagem e quais os melhores produtos, vamos falar as diferentes makes para cada tipo de ocasião.

Festa de casamento: 

Essa make sem dúvidas precisa ser suave, delicada, porém charmosa, aposte em um batom que realce o formato de seus lábios, faça uma sombra um pouco acima do seu tom de pele, e capriche nas sobrancelhas.

Festa de formatura:

Se você for o formando capriche na maquiagem por que esse é o seu momento, caso seja convidado, capriche também, pois essa é uma ocasião para ser memorável então aposte em batons vibrantes, combine os tons com conforme a cor da beca.

Festa Grã Fina:

Essa make precisa ser vibrante, porém discreta de uma forma que vá realçar a sua beleza, use o seu melhor batom, combine cores, aposte nos tons neutros, marrom, bege ou da sua paleta de cores.

Festa colorida: 

Essa é completamente sem regras, mas é mais importante que seja feita uma maquiagem chamativa e alegre, cuidado para não colocar cores de mais, por isso teste várias combinações e arrase.

3 – Quais os produtos e makes essenciais para festa

É muito importante estar preparado para toda e qualquer ocasião, por isso anote agora essa lista de produtos e maquiagem que vão te salvar a qualquer momento, e ao mesmo fará com tenha uma maquiagem perfeita.

  • Base para pele boa e de qualidade;
  • Pó facial;
  • Corretivo;
  • Pincel de esfumar;
  • Esponja para aplicar;
  • Blush;
  • Sombras coloridas;
  • Sombras neutras;
  • Batom neutro;
  • Batom vibrante e colorido (vermelho por exemplo).

4 – Como combinar cores

As combinações são essenciais para que haja equilíbrio e harmonia entre sua make, a  roupa, o sapato, entre outros acessórios. Acompanhe então algumas dicas de combinações que nunca falham e que podem ser usadas em todas as  ocasiões.

1 – Escolha uma região para ousar na cor, evite combinar as sombras dos olhos e o batom com cores muito fortes, tente equilibrar como sombra neutra com batom escuro e vice e versa. Para  isso é importante conhecer o que mais gosta em seu rosto e que queira realçar.

2 – A combinação de look e make precisa ter harmonia. Ex: Se o vestido é um vermelho vibrante, use um batom que esteja 2 ou 3 tons abaixo, o mesmo vale para a sombra nos olhos, caso o vestido tenha a cor claro, e então use seu melhor batom dentro da paleta, com 2 tons acima.

3 – Combinação de cores para festa colorida é onde muitos erram, faça harmonia entre make e look, caso ele já seja  colorido demais, escolha de uma a três cores no máximo para compor na maquiagem, evitando que fique pesada.

5 – Como remover a maquiagem 

Para remover a maquiagem é algo simples, porém muito importante para manter sua pele saudável, e principalmente para evitar cravos e espinhas. Por isso é muito importante fazer a remoção da make antes de dormir.

Dormir com a maquiagem pode se tornar um grande problema, pois todos os produtos utilizados entram nos poros, e isso após um tempo pode causar a perda de saúde de sua derme, diminui o brilho natural e a viscosidade.

Para retirar a make você pode passar um lenço removedor de maquiagem e depois lavar com sabonete facial e água em temperatura ambiente. Existem alguns produtos próprios para isso, porém é muito importante deixar sua pele natural respirar.

Dicas finais

Saiba que se seguir todas essas dicas de maquiagem para festa que foi escrito acima, cumprindo o processo de antes, durante e depois, com certeza você não vai se decepcionar, sem contar que algumas dessas dicas são segredo das blogueiras.

Fazer cursos online com certificado é uma excelente ideia para conseguir resultados de verdade.

Conte nos comentários o que achou das dicas e compartilhe conosco alguns truques e as suas experiências com a maquiagem. Espero muito que tenham gostado, um grande abraço e até breve.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *